O dia 07 de Janeiro, foi muito importante para o Santuário São José de Boroma. Marcou-se a abertura da Porta Santa para o Ano Jubilar, a tomada de posse do novo pároco, Padre Martinho Remane e envio dos jovens das Escolas do Ano Sabático da Comunidade Sementes do Verbo da missão de Boroma e de Dombe.
A Celebração foi presidida pelo bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes e teve início com uma procissão desde o cruzeiro situado na entrada da missão até à igreja, durante a qual foram meditados trechos da encíclica “Spes non Confundit – a Esperança não engana”, do Papa Francisco, com a qual promulgou o Jubileu do Ano 2025. No final da peregrinação, todos os fiéis entraram pela Porta Santa, seguindo-se a Santa Missa, durante a qual foi ministrado o sacramento da Confirmação de dois jovens do Ano Sabático e de uma jovem da Fazenda da Esperança, o rito da tomada de pose do novo pároco e o envio missionário de quatorze jovens do Ano Sabático, enviados para diversas realidades vocacionais e carismas da Igreja.
Em sua homilia Dom Diamantino destacou o convite colocado a todos os fiéis neste Ano Jubilar para viverem um maior encontro com Cristo, Ele que é a própria porta da Esperança, através dos sacramentos e dos momentos de encontro com o Senhor como é o caso das várias peregrinações que ocorrerão neste ano no Santuário de São José de Boroma.
Nos alegramos por tudo que Deus transfigura nesta histórica missão de Boroma que já passou por tantos sofrimentos e provações, e damos graças pela ação do Espírito Santo, com sua presença sempre perene na Igreja que renova e dar vida. Que ele acompanhe nossos passos nessa peregrinação de fé, firmes na Esperança que não decepciona.