Por razões de ordem pastoral, foi criada pelo Bispo de Tete a Paróquia de São Francisco de Sales de Chipindu com território desmembrado da Paróquia de São Pedro Claver de Domuè. Neste Domingo, dia 10 de Setembro, milhares de fiéis católicos vindos de diferentes comunidades acorreram a Chipindu para participar na Missa da abertura oficial da nova paróquia. A celebração foi ao aberto, em frente da igreja paroquial, um amplo templo construído de raiz e já quase pronto. Dom Diamantino Antunes presidiu à Missa concelebrada por um bom grupo de sacerdotes diocesanos, Franselianos e Jesuítas. Foi a ocasião para a tomada de posse do primeiro pároco de Chipindu, o Padre Linus Joseph Kodikulam, dos Missionários Fraselianos. Na homilia o bispo de Tete apelou aos fiéis da nova paróquia para estar unidos ao seu pároco no trabalho de organização e crescimento da paróquia, nomeadamente na generosidade em contribuir com a suas ofertas para os trabalhos de construção das infraestruturas necessárias de que a paróquia deve estar dotada.
A Paróquia de São Francisco de Sales de Chipindu é contituída por 67 comunidades cristãs localizadas nas localidades de Ndaula, Chifumbe, Catondo, Nkhame e Mpandula.
Esta é a 10ª paróquia criada por Dom Diamantino Antunes em 4 anos como bispo de Tete. Neste momento a Diocese de Tete é constituída por 40 paróquias.