Reunião do Conselho Permanente dos Bispos no Zobué - Tete

Notícias da Diocese Acessos: 408

Os Bispos membros do Conselho Permanente da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM) estiveram reunidos no Zobuè, diocese de Tete, de 12 a 15 de Fevereiro para a preparação da Assembleia Plenária dos Bispos que terá lugar depois da Páscoa. O Conselho Permanente tem como tarefa preparar a agenda dos temas a tratar durante a assembleia dos bispos e execução das suas resoluções. É composto pelo Presidente, Vice-Presidente e Secretário da CEM e por 3 bispos vogais.

No encontro do Zobuè o conselho permamnete entre outros assuntos, avaliou a preparação imediata para a IV Assembleia Nacional de Pastoral que terá lugar em Nampula no próximo mês de Maio. Os bispos foram acolhidos no Zobuè na Fazenda da Esperança e tiveram a possibilidade de rezar e dialogar com os jovens em recuperação nesta comunidade terapéutica católica. Agradecemos todos o acolhimento recebido por todos. Os bispos se sentiram em casa.

No último dia de trabalho, os Bispos aproveitaram para visitar a paróquia do Songo e a Hidrohilectrica de Cabora Bassa. De Tete, partiram para a Beira para participar na ordenação episcopal de Dom António Constantino Bogaio, bispo auxiliar da Beira, reaalizada neste Domingo 19 de Fevereiro.

 CP Bispos 3  CP Bispos 1 CP Bispos 4

Imprimir