Tempestade Tropical Freddy afecta Extremo Sul da Diocese de Tete

A tempestade tropical "Freddy" causou danos materiais e sofrimento na Província/Diocese de Tete, nomeadamente no Distrito de Mutarara.

O ciclone, que passou como depressão tropical, provocou chuvas intensas e quase ininterruptas entre sábado à tarde e Quarta-feira à noite.

Os missionários de Charre e Inhangoma enviaram a seguinte informação ao Bispo de Tete: "Não se registam vítimas, mas muitas casas caíram (sobretudo palhotas). Estamos isolados de todos os lados. Quer para Doa (também a linha férrea Beira-Tete cortou-se), quer para Vila Nova da Fronteira (caíram as únicas duas pontecas). Hoje chegou a cheia do rio Chire. Chegou com muita força e de repente. Hoje à tarde subi um pouco na montanha: dá para ver um mar de água de Charre até ao Morrumbala. O povo daqui diz que é pior da cheia do ano 2000-2001. A zona mais afectada deveria ser Inhangoma, em particular a zona de Kanyungwe (com as comunidades de Nyaeka, Goba...).

Vamos acompanhando com a nossa oração e solidariedade estes nossos irmãos que sofrem as consequências desta terrível tempestade tropical.

Freddy 1  Freddy 2   Freddy 4


Imprimir   Email