Tomada de Posse do Novo Pároco da Paróquia de Changara

Notícias da Diocese Acessos: 412

No Domingo, 5 de Fevereiro, o Bispo de Tete, deu posse ao novo pároco da Paróquia de Maria Auxiliadora de Changara. Trata-se do Padre Manuel Armando Jemussene que substitui o Padre Oliveira Almone, ambos do clero diocesano de Tete. Testemunharam o acto um grupo de sacerdotes do clero diocesano, a administradora de Changara e muitos fiéis de Changara e das suas comunidades cristãs. Da Missão de Santa Maria de Mukumbura, distrito de Mágoe, onde até agora trabalhava o Padre Manuel veio o pároco juntamente com um grupo da Legião de Maria.

Na homilia, o Bispo de Tete agradeceu o trabalho realizado pelo Padre Oliveira nos seis anos que pároco de Changara e desejou ao novo pároco um fecundo trabalho pastoral em colaboração e comunhão com todos.

À luz das palavras do Evangelho deste Domingo - "Vós sois o sal da terra. Vós sois a luz do mundo"- Dom Diamantino explicou que essa é a identidade e missão de todo o cristão, de modo particular dos sacerdotes:" Afirmou: "O sal dá sabor e não deixa corromper. É sinal de sabedoria, amizade e disponibilidade para o sacrifício. Perde-se no meio dos alimentos para lhes dar sabor. Assim, deve ser e agir o padre no meio das pessoas. Misturado no meio das pessoas, o padre não pode esquecer esta missão sagrada que Jesus nos confiou: ser sal da terra e luz do mundo".

Changara 2

Imprimir