Visita Pastoral á paróquia de Chitima

Notícias da Diocese Acessos: 582

A Paróquia de São João XXIII de Chitima, pertencente à região Pastoral de Songo, teve a visita pastoral de Dom Diamantino Guapo Antunes, de 19 a 24 de Outubro. O bispo acompanhado pelo Padre Juan Arenas,  visitou e celebrou cada dia a Santa Missa numa comunidade das 5 zonas pastorais que compoem a paróquia: Dzunza, Chipalapala, Chinanda, Cahoo e Chitima.

Houve reunião do conselho paroquial da paróquia de Chitima onde foi apresentado o relatório das actividades pastorais programadas e realizadas. O bispo recomendou o empenho de todos na dinamização das comunidades cristãs, sobretudo no âmbito da catequese e teve também a oportunidade de se encontrar com os responsávesis dos movimentos laicais, catequistas e jovens.

No domingo, 24 de Outubro, Dom Diamantino Antunes presidiu à Eucaristia na sede paroquial e administrou a confirmação a um grupo de 19 jovens e adultos. Foi dada a posse ao novo pároco, o Padre Juan Sánchez Arenas. Na homilia encorajou os crismandos a serem discípulos missionários no seu ambiente familiar, na escola e no trabalho. Os crismados, movidos pelo Espírito Santo, devem sentir-se enviados em missão: testemunhar o Evangelho com a própria vida.

A equipa missionária de Chitima é formada pelos Missionários Combonianos, Padres Juan, Italo, Faustin e pelo Irmão Pablo, e pelas Irmãs Filhas do Calvário, Irmãs Henriqueta, Alda e Joana.

A Paróquia, situada no distrito de Cabora Bassa foi fundada em 1966 e é constituida por 16 comunidades cristãs.

Imprimir