Visita Pastoral à paróquia de Marara

Notícias da Diocese Acessos: 596

Na última semana de Outubro o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, realizou a visita pastoral à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Marara, acompanhado pela equipa missionária, Padre Devanil e Padre Rinoy, Oblatos de São José, e Irmãs Rosa, Nazaré e Dulce, Servas de Nossa Senhora da Anunciação.

Visitou as zonas de Muchamba, Tintha, Marara, Cachembe onde celebrou Missa e administrou o Crisma. Visitou e celebrou também a primeira Missa no reassentamento de Cassoca, uma vila construída pela empresa Jindal onde foram alojadas mais de 380 famílias que habitavam na zona onde a empresa extrai o carvão. Aqui, a paróquia obteve um terreno onde será construída uma igreja.

O Bispo, no último dia da visita reuniu-se com o Conselho Paroquial de Marara. Foi ocasião para fazer um balanço positivo da visita. De salientar a boa colaboração dentro da equipa missionária e a presença e actividade das irmãs Servas da Anunciação, recém-chegadas à Diocese de Tete que se tem revealdo um grande dom para a paróquia.

Durante os encontros mantidos nas comunidades o Bispo recordou a importância de celebrar bem os 75 anos da fundação da paróquia que terá lugar no próximo ano.

A Paróquia de Marara foi criada oficialmente no dia 20 de Agosto de 1947 pelos Padres Jesuítas com território desmembrado da Missão de Boroma. O Jubileu dos 75 anos da fundação da Missão de Nossa Senhora da Conceição da Marara será uma ocasião para fazer memória agradecida do passado e relançar a actividade missionária no território.

Imprimir