Missa de Abertura do Ano Escolar na Escola Secundária São José de Boroma

No dia 1 de Março, o Bispo de Tete, presidiu à Missa de abertura do ano escolar na Escola Secundária de São José de Boroma. No pátio da escola, uma das mais antigas de Moçambique, fundada em 1885, equipa missionária, centenas de alunos, encarregados de educação e professores participaram na celebração que foi animada pelo coro da escola.

Dom Diamantino Antunes, na sua homilia, fez memória histórica da escola da Missão de Boroma, evidenciando o seu contributo para a educação e formação da juventude de Tete e de outras províncias de Moçambique. Apelou para que a escola, com o contributo de todos, possam voltar a ter a qualidade de ensino que a caracterizou no passado. Durante a Missa foram entregues prémios aos melhores alunos, professores e funcionário do ano lectivo 2023.

Depois de 2 anos de trabalhos de reabilitação, à custas da Diocese de tete, a escola secundária São José de Boroma tem agora boas condições para acolher os alunos. Foi também equipada de laboratório de fisico-quimica, biblioteca, sala informática, bloco administrativo, etc. Neste ano lectivo, depois da devida reabilitação, foram reabertos os internatos masculino e feminino que estão ao cuidado das Irmãs Sementes do Verbo.

Em seguida, o Bispo de Tete reuniu com os professores e a equipa missionária da Missão de Boroma para tratar assuntos referentes à escola secundária.


Imprimir   Email