Irmãs Pobres de Jesus chegam a Tete

A Diocese de Tete tem sido abençoada com a chegada de novas congregações religiosas (missionários/as) para preencher o vazio de sacerdotes e irmãs em muitas paróquias desprovidas há muitos anos de pastores.

No dia 15 de Maio as Irmãs Pobres de Jesus da comunidade Fraternidade o Caminho chegaram a Inhangoma - Mutarara. Um grupo de fiéis foram esperar as Irmãs na margem direita do rio Chire. Vindas da Diocese de Pemba, via Nampula e Zambézia, atravessaram de batelão o rio Chire, fronteira natural entre Tete e a Zambézia. As Irmãs Hadassa e Amélia eram acompanhadas pelo Frei Boaventura e Frei Tarcisio.

As Irmãs Pobres de Jesus são uma jovem comunidade religiosa, que segue a espiritualidade franciscanas. Foram fundada em 2001 em São Paulo pela Irmã Serva das Chagas Ocultas. Trata-se de uma comunidade plurivocacional de vida e de aliança, que juntos mantêm 80 casas espalhadas por 11 países.

Trabalham na Diocese de Pemba e a partir de agora na Diocese de Tete, em Inhangoma, onde foram recebidas com muita alegria pelos católicos de todas as idades. A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo de Inhangoma em 1949 pelos Missionários de África e estava já há bastantes anos sem a presença de Irmãs Missionárias. Contamos com a chegada ainda de este ano de padres para esta paróquia, a mais a sul da Diocese de Tete.

Bem vindas Irmãs Pobres de Jesus

Irmãs Pobres de Jesus jpg      Irmãs Pobres de Jesus 2 jpg