Encontro de Natal das Equipas Missionárias de Tete e Moatize

No dia 26 de Dezembro, memória litúrgica de Santo Estevão, Padres, Irmãs, Irmãos, animadores-Catequistas das 11 paróquias da Vigararia de Tete (cidade de Tete e cidade de Moatize) reuniram-se na Catedral de Tete para celebrar juntos a festa de Natal. Depois de dias de grande azafama nas paróquias na preparação e e celebração da Solenidade do Natal, os missionários e seus colaboradores reuniram-se pela primeira vez para um momento de celebração e confraternização.

O encontro começou coma Missa presidida pelo Dom Diamantino Antunes, durante que agradeceu todas as equipas missionárias pelo trabalho que realizam nas suas paróquias e comunidades cristãs. Convidou-os, a exemplo de Santo Estevão, a ser sempre  diligentes e corajosos  na acção pastoral através do anúncio da Palavra e o serviço da caridade. Hoje, mais do que nunca, é necessário união, colaboração e muito trabalho para vencer os desafios pastorais que se sentem no ambiente urbano de Tete e Moatize.

Depois da Missa, realizou-se almoço partilhado e o convívio, durante a qual houve troca de presentes e muita boa disposição.

Equipas missionárias 2 Equipas missionárias 3