Envio Apostólico das Famílias de Catequistas Formadas no Centro Catequético de Uncanha-Marávia

No dia 27 de Outubro concluiu-se o curso anual de formação de famílias de catequistas no Centro Catequético Diocesano São Barnabé e São Paulo de Uncanha, no distrito da Marávia. 

A formação iniciou em Janeiro e concluiu-se em Outubro. 

Na Missa de envio, presidida pelo Bispo de Tete,  9 famílias oriundas das paróquias de Miruro, Zumbo, Uncanha, Fingoè, Mavudzi Ponte, Domuè, Moatize, Matundo e Inhangoma, foram mandadas em missão para as suas comunidades de origem para colaborar na evangelização depois de terem recebido uma esmerada formação bíblico-catequética e litúrgica.

O Centro catequético, situado na margem esquerda do rio Uncanha, na divisa entre os distritos da Marávia e Zumbo começou a funcionar em 2018 e até ao momento já formou 75 famílias de catequistas da diocese de Tete.

Na homilia, Dom Diamantino Antunes, agradeceu a disponibilidade das famílias em terem aceite este desafio de se formarem para melhor formar os outros e servir a Igreja. Fizeram um grande sacrifício de deixar as suas terras e famílias para um tempo de formação em comum com as suas exigências. Agradeceu também a equipa missionária do Centro Catequético - Missionários da Consolata, Clero Diocesano e Irmãs da Imaculada Conceição, pelo precioso serviço prestado à diocese na formação de leigos empenhados e missionários.

As famílias já regressaram às suas terras de origem acompanhados pelos seus párocos. Inicia agora o tempo da missão em que devem colocar em prática tudo o que aprenderam e e vivenciaram no Centro Catequético. Votos de uma fecunda missão.

IMG 20231028 WA0020   IMG 20231028 WA0021

 


Imprimir   Email