Falecimento da Irmã Beatriz Miguel

Comunicam a triste notícia do falecimento da Irmã Beatriz Miguel, Religiosa das Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor.

Faleceu na Matola, Província de Maputo,  no dia 26 de Fevereiro, a irmã Beatriz Miguel, Religiosa das Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor.onde residia. O funeral será sexta-feira, 1 de Março, no Maputo.

A Irmã Beatriz nasceu em 1946, em Chicoco, Distrito de Chiuta, na actual Paróquia de Santa Maria de Manje.

Era filha do catequista Miguel Chiutano, primeiro católico da Missão de São Miguel de Chiritse e grande catequista de toda a região da Macanga.

Ingressou na Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias da Mãe do Divino Pastor onde emitiu os votos religiosos.

Trabalhou como missionária na diocese de Tete, na Missão de Inhangoma, e na Arquidiocese da Beira na missão de Murraça e na cidade da Beira. Nos últimos anos trabalhou na arquidiocese de Maputo.

Tendo cumprido sua missão ao lado dos seus foi chamado a viver na glória do Senhor.

Seja-lhe dada, agora, participar da eternidade reservada para os que, na terra, foram amigos de Deus e fizeram a sua vontade.