Pentecostes dos Movimentos dos Leigos na Diocese de Tete

Como é tradição, na vigília de Pentecostes alguns movimentos católicos - Legião de Maria, Apostolado de Oração e Família Alargada - reuniram-se para um momento de oração e partilha da fé e actividades. Este ano o encontro realizou-se na Paróquia de São Pedro, Bairro de Sansão Muthemba, na periferia da cidade de Tete.

Devido à pandemia, do Covid 19, a participação dos leigos foi limitada e circunscrita apenas às paróquias da cidade de Tete. A concentração decorreu no sábado à tarde, dia 22 de Maio. Houve tempo para confissões, Missa, presidida pelo bispo de Tete, e vigília de oração por grupos.

No Domingo de manhã, Solenidade do Pentecostes, Dom Diamantino Antunes, voltou a presidir à Santa Missa. Animou os presentes a empenhar-se para que os seus grupos e comunidades sejam cada vez mais exemplo de comunhão e de espírito missionário e frisou: É necessário que cada cristão esteja ele próprio em missão e dê testemunho de uma fé apostólica.