Peregrinação da Família Alargada ao Santuário do Zobué

De 4 a 5 de Novembro realizou-se a Peregrinação do Movimento da Família Alargada do Sagrado Coração de Maria (FASCM) ao Santuário diocesano da Imaculada Conceição do Zobuè.

A Família Alargada é um movimento de leigos que abraça todos aqueles e aquelas que se identificam com o espírito das Irmãs Religiosas do Sagrado Coração de Maria (RSCM) e que querem partilhar a missão geradora de vida de Jesus Cristo"

Os peregrinos oriundos das paróquias onde a Família Alargada está presente (São José de Tete, São Pedro de Tete, Nossa Senhora de Fátima de Chimadzi, São Carlos Lwanga de Canongola, São Daniel Comboni di Chingodzi, Mavudzi Ponte, Mange e Fingoè, ), acolhidos pela comunidade Fazenda da Esperança, participaram nas diferentes celebrações programadas: Via-Sacra, Terço, adoração eucarística, subida ao Monte da Esperança, etc. A Eucaristia do Sábado e do Domingo foi presidida pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, e concelebrada pelos Padres Agnano Laissone, director espiritual da Família Alargada, Padre Gilmar Soares de Abreu, reitor do Santuário, e o Padre Sérgio Jassitene, pároco de Manje.

Nesta peregrinação participaram pela primeira vez os associados do Movimento dos Leigos que seguem o carisma das Irmãs do Precioso Sangue.

Esta foi a última peregrinação deste ano ao Santuário do Zobuè.  São notáveis as melhorias realizadas no santuário ao longo deste ano, fruto da colaboração com a Fazenda da Esperança de São João de Brito.

IMG 20231105 WA0020 IMG 20231105 WA0051 IMG 20231105 WA0086


Imprimir   Email