Visita Pastoral à paróquia de São Franciso Xavier de Lifidzi

O Bispo de Tete, Dom Diamantino efectuou a visita pastoral à Paróquia de Lifidzi de 16 a 19 de Setembro.

A visita iniciou na comunidade de Ngoola com a bênção das famílias e das suas casas nesta comunidade. Acompanhado pelo pároco, Padre Carlos Protásio Xavier, Jesuíta, o Bispo de Tete visitou e abençoou 45 famílias da aldeia de Ngola.

O ponto alto da visita pastoral foi no Domingo, 17 de Setembro, na monumental igreja de São Francisco Xavier de Lifidzi. Centenas de católicos participaram na Missa presidida por Dom Diamantino Antunes. Durante a Missa foram crismados 135 católicos, na sua maioria jovens. A igreja de Lifidzi estava repleta de fiéis.

A monumental igreja, também conhecida por "Akufa Adzauka" ("Os mortos ressuscitarão") é uma das maiores igrejas de Moçambique e foi inaugurada no dia 7 de Dezembro de 1959.

A visita pastoral do Bispo de Tete à Missão de Lifidzi continuou nos dias seguintes com a visita às comunidades cristãs e celebração da Eucaristia em Chabuni, Moisés, Chipwiro e Kantsizi.