Visita pastoral à paróquia de São Paulo de Tete

De 18 a 19 de Agosto teve lugar a visita pastoral de Dom Diamantino Antunes à Paróquia de São Paulo de Tete, situada no Bairro Francisco Manyanga. A Paróquia de São Paulo é constituída por 2 comunidades – São Francisco Xavier e Beata Irene Stefani – e por 10 núcleos.

Foi a segunda visita pastoral do bispo de Tete. Acompanhado pelo pároco, Padre Faustin Kalolo e pelo pelo vigário, Padre Ananias Milissão, Dom Diamantino visitou e celebrou a Missa nos núcleos de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, na Unidade Txingale e no núcleo de São Mateus, na Unidade Armando Tivane.

Houve encontros do bispo com a equipa Missionária, da qual fazem parte desde o início deste ano as Irmãs de São José de Cluny, encontro com o Conselho dos Assuntos Económicos e Conselho paroquial. A visita pastoral concluiu-se no Sábado, dia 19 de Agosto, com a Eucaristia solene ao aberto e administração do crisma a um grupo de 100 católicos. Foi feita a bênção do nicho dedicado à Nossa Senhora e um altar para as celebrações ao aberto.

Estal foi também uma ocasião também para dar graças a Deus pela actividade pastoral paroquial. A avaliação foi muito positiva. A paróquia é viva, tem uma sua própria identidade, sobretudo é uma paróquia missionária. Durante a visita pastoral, o Bispo de Tete, animou os católicos a prepararem-se para a celebração dos 50 anos da fundação da Paróquia de São Paulo que terá lugar em 2023.

São paulo 4 São paulo 1 São paulo 2