Falecimento do Cardeal Alexandre - Condolências da Diocese de Tete

Carta de Condolências pelo falecimento do Cardeal Alexandre, da diocese de Tete ao Arcebispo de Maputo

Ex.ma Rev. Dom Francisco Chimoio

Arcebispo de Maputo

Para Vós, Senhor, levantamos o nosso olhar, o vosso amor é mais forte do que a morte, por isso, esperamos em Vós, Senhor”

Recebemos com tristeza a notícia de que o Cardeal Dom Alexandre José Maria dos Santos, arcebispo emérito de Maputo que partiu no passado dia 29 de Setembro para a Casa de Deus Pai.

A nossa tristeza e a de todos os que o conheceram e estimaram escusa as palavras.

O Dom Alexandre foi um vivo retrato de amizade e sensibilidade pastoral em relação a todos, de modo particular à Igreja Católica de Moçambique da qual foi o primeiro sacerdote, bispo e cardeal.

Neste momento de dor, a Diocese de Tete solidariza-se com a Arquidiocese de Maputo, a Família Franciscanas e os seus familiares, aos quais apresentamos as nossas condolências pela passagem para a Casa do Pai deste querido pastor.

Que todos saibamos aceitar o seu desaparecimento físico e deixar-nos inspirar pela sua vida, a sua obra e essencialmente pelo seu vivo testemunho de fé, simpatia e bondade.

Tendo cumprido sua missão ao lado dos seus, o Cardeal Dom Alexandre  foi chamado a viver na glória do Senhor. Seja-lhe dado, agora, participar da eternidade reservada para os que, na terra, foram amigos de Deus e fizeram a sua vontade.

Conte com a nossa oração e amizade.

+Diamantino Antunes

Bispo de Tete