Marara: Irmãs Servas de Nossa Senhora da Anunciação em Plena Actividade

As Irmãs Servas de Nossa Senhora da Anunciação, chegadas à Diocese de Tete no passado dia 14 de Maio, já estão em plena actividade pastoral e educacional na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Marara.

Apesar dos limites deste tempo de pandemia, não ficaram inactivas mas procuraram dentro das normas de segurança viver um confinamento fecundo respondendo às necessidades da missão.

Iniciaram já um projecto de culinária com gestão de finanças para as alunas do internato feminino da Missão de Marara. As alunas da Escola Secundária estão a aprender a cozinhar mas também vender os alimentos preparados e a contabilizar o lucro. O objectivo é a formação para  auto-sustentabilidade.

Para além desta actividade educativ, as irmãs Rosa e Nazaré iniciaram tambéma a pastoral da visitação na sede da missão, em Marara, e em Cachembe, sede distrital. Visitam as famílias para conhecerem a população e serem conhecidas, criando laços de proximidade e confiança. Durante estes encontros familiares há um momento para uma breve oração.

IMG 20210801 WA0050 IMG 20210801 WA0009 IMG 20210801 WA0042

IMG 20210801 WA0008

Desejamos uma fecunda missão às Irmãs de Nossa Senhora da Anunciação em terras de Marara.