Celebração dos 25 Anos de Vida Religiosa da Irmã Maria Deboan

No dia  8 de Janeiro, Solenidade da Epifania, foram muitos os fiéis que se reuniram na a Paróquia do Imaculado Coração de Maria de Fonte Boa, distrito de Tsangano, para participar na celebração da festa dos 25 anos de vida religiosa da Irmã Maria Debona, religiosa da congregação das Irmãs Beneditinas da Divina Providência.

Durante a Eucaristia, presidida pelo Bispo de Tete e concelebrada por um bom grupo de sacerdotes da Vigararia da Angónia e de Tete, a Irmã Maria renovou os seus votos religiosos e todos com ela e por ela deram graças a Deus pelo dom da sua vocação, missão e testemunho de fidelidade a Deus e ao seu povo.

Na homilia, Dom Diamantino Antunes agradeceu o testemunho e dedicação da Irmã Maria, a qual vive uma parte significativa da sua vida religiosa-missionária ao serviço da Diocese de Tete, primeiro na Paróquia da Marara e agora na Paróquia de Fonte Boa.

Esta celebração jubilar, coincidiu com numa solenidade muito importante na Igreja: a Epifania, a manifestação de Cristo a todos os povos.  "A Igreja, recordou o bispo, "convida-nos neste dia a renovar o nosso compromisso missionário. Quem verdadeiramente encontrou a Cristo, não pode guardá-lo só para si, mas deve anunciá-lo a quem ainda não o encontro. Nem todos conseguem ver a luz de Cristo. Nós temos a missão estupenda e exigente de ser o seu “reflexo”.

IMG 20230109 WA0003 IMG 20230108 WA0012 IMG 20230109 WA0013