Angónia: Posse do Novo Pároco de Mpenha

No sábado, 7 de Janeiro, o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, deu posse ao novo pároco da Paróquia de Cristo Rei de Mpenha, na Angónia. O Padre José Floriano pertence ao clero diocesano de Tete e era até agora vigário paroquial de Tsangano e Mpenha. Sucede agora no cargo ao Padre Angelino Augusto, actual paróco de Tsangano.

A partir de hoje a Paróquia de Mpenha passa a ter dois sacerdotes residentes na paróquia, o pároco e novo vice-pároco, Padre Altino Marcos. A Missa foi concelebrada pelos padres Angelino Augusto, José Floriano, Eusébio Inocêncio, Justino César, Joaquim Mavuto, Constantino Miguel, do Clero Diocesano, e do Padre Rangit Lakra, missionário Franseliano, pároco de Domuè. Além dos fiéis de Mpenha, participaram na cerimónia uma delegação das Paróquias de Tsangano e Domuè.

Na homilia, Dom Diamantino Antunes, convidou os católicos de Mpenha a serem generosos com os seus pastores e esforçarem-se por colaborar com eles em tudo, também através da ajuda material para que possam cumprir cabalmente com a sua missão.

No final da Missa, o Bispo de Tete inaugurou a gruta de dedicada a Nossa Senhora de Fátima recentemente edificada e que pretende ser um local de oração e recolhimento.

A Paróquia de Mpenha, situada na fronteira com o Malawi, Diocese de Dedza, foi fundada em 1965 e actualmente é constituída por 38 comunidades cristãs cada uma com a sua respectiva capela . Desejamos aos sacerdotes de Mpenha um fecundo e generoso apostolado.

Mpenha 1 Mpenha 2