Celebração em Memória dos Mártires de Chapotera

Como é habitual todos os anos, no dia 30 de Outubro, os católicos da Angónia reúnem-se em Chapotera, Missão de Lifidzi, para uma vigília de oração e Missa em memória dos Padres João de Deus Kamtedza e Sílvio Alves Moreira,  Missionários Jesuítas, assassinados a 30 de Outubro de 1985 por defenderem o povo da violência da guerra entre outras razões.

Na homilia da Missa evocativa, o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, recordou a fé, a coragem e a caridade destes Servos de Deus.

Nesta ocasião, o bispo falou do processo de beatificação e canonização que terá início no próximo dia 20 de Novembro, com a sessão de juramentos da comissão de inquérito diocesana que terá lugar no Santuário Diocesano do Zobuè.

Chapotera