Entrega de Diplomas a Jovens Formados Profissionalmente na Paróquia do Zobué

No dia 10 de Dezembro, na Paróquia do Zobuè, Diocese de Tete, decorreu a cerimónia de entrega de diplomas a um grupo de 43 jovens que frequentaram um curso de formação profissional organizado pela Paróquia em colaboração com a Caritas Diocesana de Tete.

Os jovens frequentaram cursos de capacitação técnica nas áreas da construção civil, corte e costura e electricidade.

A formação levada a cabo por monitores especializados foi coordenada pelo Leigo Missionário Pedro Henrique Sousa, da Canção Nova, e pela directora de projectos da Caritas Diocesana, a leiga Génesis Machado.

A cerimónia de entregue de diplomas foi presidida pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Guapo Antunes, na conclusão da Missa de abertura do Jubileu dos 75 aos da fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Zobuè. O Bispo de Tete agradeceu os Missionários da Canção Nova e a Caritas Diocesana por esta iniciativa. Os jovens recém-formados agradeceram a formação recebida e testemunharam que já estão a  aproveitar os conhecimentos recebidos para poderem melhorar a sua situação económica procurando um trabalho digno e realizado competência.

A Caritas Diocesana de Tete está empenhada em actividades de  desenvolvimento e formação no sector da caridade e da solidariedade social.