Foi inaugurado no sábado, 16 de Março, o Lar Universitário São Tiago Maior de Tete. Trata-se de uma residência que acolhe estudantes universitárias que estudam em diferentes faculdades existentes na cidade de Tete. Nesta estrutura tem sede tem também a sua sede a comunidade Obra de Maria, cujas missionárias são responsáveis pela direcção e gestão do lar Universitário.
O edifício de dois andares e rés do chão situa-se no interior do complexo da Universidade Católica na cidade de Tete, bem junto à igreja de São Tiago Maior, sendo o último imóvel nacionalizado do antigo Colégio de São José devolvido à Diocese de Tete. Depois das obras de reabilitação do edifício, com apoio da Conferência dos Bispos de Italia (CEI), o Lar acolhe 19 jovens provenientes de diferentes províncias de Moçambique.
A inauguração do Lar Universitário foi antecedido pela Missa celebrada na Igreja de São Tiago Maior e presidida pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes. Seguiu-se a inauguração e bênção do edifício do Lar. Na sua intervenção, Dom Diamantino Antunes, convidou as jovens a viver naquele espaço com responsabilidade e empenho, valorizando o esforço que fazem os seus pais para a sua educação. A ser antes de tudo uma família unida e solidária, capaz de conjugar a sua diversidade religiosa, social e cultural, para um enriquecimento recíproco e construtivo.