Mutarara: Jornada da Juventude

Nos dias  9 e 10 de Julho teve lugar em Mutarara, a Jornada da Juventude organizada pela Comissão da Juventude da Vigararia de Mutarara.

Participaram mais de 200 jovens das comunidades das Paróquias de Nossa Senhora do Carmo e de São Pedro Claver de Charre.  Foi a primeira vez que se realizou um encontro deste género em Mutarara.

A Jornada da Juventude, uma iniciativa proposta pelo Bispo de Tete para todas as vigararias, é um momento de encontro dos jovens entre si e com o Bispo diocesano. Na sua intervenção, Dom Diamantino Antunes, convidou os participantes a considerar a importância dos jovens no mundo e na Igreja. Para a nossa Diocese, declarou o Bispo de Tete aos jovens, a Jornada da Juventude constitui um tempo favorável para solidificar uma opção pastoral pela juventude e comprometer-se numa efetiva transformação missionária das suas vidas e da das suas comunidades, nas quais os jovens devem ser cada vez mais protagonistas da evangelização.

Durante o encontro os jovens puderam partilhar a sua experiência, escutar temas de formação, apresentar em forma de teatro passagens do Evangelho, rezar e reconciliar-se com Deus.

A Jornada da Juventude terminou com a Eucaristia celebrada por Dom Diamantino Antunes no Domingo de manhã na igreja de Santa Bárbara de Mutarara com a participação dos jovens e da comunidade cristã local.

Jornada da Juventude1 3 Jornada da Juventude1 2