Ordenados Dois Novos Sacerdotes Para a Diocese de Tete

Deus brindou a Diocese de Tete com  dois novos padres que tanta falta fazem à evangelização e à vida religiosa.

No passado sábado, dia 2 de Julho, na Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Vila Ulonguè, na Angónia, o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, ordenou os dois sacerdotes diocesanos: o Padre Constantino Miguel, na natural paróquia de Lifidzi, e o Padre Eliseu Bonifácio, natural da paróquia de Fonte Boa.

Na sua homilia, o Bispo destacou a importância destas ordenações e chamou à atenção aos sacerdotes, servirem bem, a Deus e o povo, sendo testemunhas da fé, da esperança e da caridade. Dom Diamantino, dirigindo-se aos neo-ordenados pediu-hes: “A vós, o Espírito do Senhor pede criatividade, inovação, liderança, carisma para congregar, abertura à novidade, privilegiar o serviço em detrimento da autoridade. Tempos novos estamos vivendo e com imensos desafios. Sois chamados a ser ministros da Diocese de Tete que não só tem de servir os tempos novos mas, ela mesma, tem de ser sempre nova e renovada. Contamos convosco”.

A liturgia foi brilhantemente animada pelo grupo coral da Paróquia de Vila Ulonguè. Com estas ordenações o clero diocesano de Tete conta neste momento com 22 sacerdotes.

Ordenações 2  Ordenações 3