Visita Pastoral à Paróquia de São Pedro Claver de Dpmué - Angónia

De 21 a 25 de Junho, o bispo de Tete,, acompanhado pelo Pároco, Padre Ranjit Lakra e pelo vice-pároco, Padre Linus Joseph, fez a visita pastoral à Paróquia de São Pedro Claver de Dómùe, na Angónia. D. Diamantino  celebrou a Eucaristia e visitou as zonas pastorais de Dómùe, Chipindu, Chiya e Kaloga. Nas diferentes celebrações eucarísticas foram crismados 327 jovens e adultos.

Esta visita pastoral foi uma ocasião para o bispo sensibilizar as comunidades cristãs para o Jubileu dos 50 anos da fundação da Paróquia de Dómuè que terá lugar no próximo ano. A Paróquia de São Pedro Claver foi de facto criada em 22 de Abril de 1973, com território desmembrado da Missão de Lifidzi. A Paróquia de Dómùe conta actualmente com 103 comunidades cristãs e é a paróquia da diocese de Tete com maior movimento sacramental: baptismos, crismas e casamentos. Durante a visita pastoral D. Diamantino Antunes reuniu-se com o conselho paroquial, o qual se manifestou favorável à criação da Paróquia de Chipindu com território a desmembrar da paróquia de Dómùe. A criação da nova paróquia está prevista para 2023 por ocasião da celebração do Jubileu Paroquial.

Domue 2 Domue 1