De 10 a 13 de Setembro o Bispo de Tete efectuou a visita pastoral à Paróquia de São Carlos Lwanga de Canongola, na cidade de Tete.
Foi uma visita pastoral diferente das habituais pela sua metodologia e programa. Dom Diamantino Antunes, como tem feito nas visitas pastorais às paróquias urbanas de Tete, privilegiou o contacto porta a porta através da visita às famílias para um momento de encontro e oração. Este ano levou a pastoral da visitação às famílias da Comunidade da Imaculada Conceição, na Unidade Canongola. Acompanhado por um grupo de leigos e acólitos visitou as famílias dos núcleos de Maria Auxiliadora, Nossa Senhora do Rosário e São Francisco Xavier, num total de 130 famílias visitadas. No final do dia celebrava a família na casa do animador de um dos núcleos.
Outras equipas de visitadores, da qual faziam parte o pároco, Padre Agnano João, o vigário paroquial, Padre Sérgio Pedro, e missionários e missionárias das Comunidades Sementes do Verbo e Obra de Maria, visitaram as famílias da Comunidade de São Martinho de Lima no Bairro Mpadue. A visita pastoral terminou na sexta-feira, 13 de Setembro, com a celebração da Santa Missa no terreno da futura igreja de Mpadue. Na homilia, Dom Diamantino Antunes encorajou os fiéis católicos residentes no novo Bairro de Mpadue a se organizarem pastoral e materialmente para a criação de uma paróquia católica neste bairro em crescente expansão. A Comunidade de São Martinho de Lima de Mpadue é constituído por 3 núcleos - Santa Cecília, São João Baptista e Santo Agostinho - e conta por agora com 175 famílias católicas ali residentes.