Visita Pastoral à Paróquia de São João de Brito de Tsangano

De 28 de Novembro a 3 de Dezembro Dom Diamantino Antunes efectuou visita pastoral à Paróquia de São João de Brito de Tsangano, situada na fronteira com o Malawi..

O Bispo de Tete celebrou a Missa e administrou o sacramento do Crisma nas Comunidades de Diwa, Muembedzi, Muchenga, Chimidziro, Chigumi e Tsangano.

Foram administrados mais de 3 centenas de crismas e apesar de estarmos na época chuvosa houve em todas as celebrações boa participação de fiéis.

Dom Diamantino Antunes teve também a oportunidade de se encontrar com as autoridades administrativas do distrito de Tsangano.

Durante a visita foi acompanhado pela equipa missionária de Tsangano: Padre Angelino Augusto, pároco, Padre Joaquim Mavuto, do clero diocesano, e as Irmãs Postelianas: Santa, Felicia, Issélia e Filosa.

A paróquia de Tsangano foi fundada em 7 de Novembro de 2020 na sede distrital de Tsagano. Conta com 43 comunidades cristãs estruturadas em 13 zonas pastorais. Está já dotada com as estruturas principais: igreja paroquial e residência dos padres, inaugurada durante a visita pastoral.

É uma paróquia em pleno desenvolvimento e com grandes potencialidades.