Visita Pastoral à Paróquia de São José de Tete

De 2 a 5 de Junho, o Bispo de Tete fez visita pastoral à Paróquia de São José de Tete. Acompanhado pelo pároco e por um bom grupo de fiéis, Dom Diamantino Antunes, visitou as famílias católicas das 5 comunidades cristãs que formam a Paróquia de São José. Situadas nos bairros Filipe Samuel Magaia, Josina Machel e Francisco Manyanga, as famílias das comunidades de Santa Maria Madalena, Santo Agostinho, São Mateus, Arcanjo São Gabriel e Imaculada Conceição foram visitadas uma a uma, num total de 231 famílias. Foram quatro dias intensos de pastoral da visitação. Em cada casa houve um breve momento de oração com a bênção da família e da casa.

No final de cada dia, o bispo presidiu à Eucarístia na igreja paroquial de São José. Reuniu-se com o Conselho Paroquial e com os Crismandos. Ponto alto da visita, foi  a celebração da Missa na Solenidade de Pentecostes com a administração dos Crismas a 31 fiéis da paróquia. Na Missa participou também a comunidade anglófona residente em Tete que se reúne aqui e é acompanhada pela equipa missionária dos Padres Oblatos de São José.

Durante a visita o Bispo de Tete apelou aos fiéis para se prepararem para a celebração do Jubileu dos 50 anos da criação da Paróquia de São José que terá lugar em 2024. Sugeriu que um dos frutos do jubileu deverá ser a ampliação da igreja paroquial e a construção de uma outra igreja no território da paróquia, visto que a actual igreja é muito pequena para acolher a todos.

São José 2 São José 3