Padre Sandro Faedi Celebra 50 Anos de Ordenação Sacerdotal

Dia 16 de Dezembro, o Padre Sandro Faedi, Missionário da Consolata italiano, celebrou 50 anos de ordenação sacerdotal.

A Missa de acção de graças teve lugar  na Catedral de Tete e foi concelebrada por Dom Diamantino Antunes, Bispo de Tete, e por um bom número de sacerdotes e participada por fieis da Paróquia da Catedral e da Paróquia de São Daniel Comboni de Chingodzi, onde o padre Sandro é pároco.

Depois do Missa, na casa episcopal, foi oferecido um jantar em hora do padre Sandro onde tomaram parte os dacerdotes, religiosas missionárias e alguns leigos.

A diocese de Tete uniu-se a este sacerdote missionário que dedicou a sua vida à evangelização e promoção humana, primeiro na Venezuela e desde 1998 em Moçambique, primeiro na diocese de Inhambane e a partir de 2013 na Diocese de Tete onde tem deixado uma marca de serviço e dedicação à Igreja Católica e sua comunidades.

A Diocese de Tete muito deve à acção pastoral do Padre Sandro. Serviu a Paróquia de São José, foi e continua a ser ecónomo da diocese, foi Administrador Apostólico de Tete, entre 2017 e 2019, actualmente é pároco da nova paróquia de São Daniel Comboni, onde está em curso a construção da igreja paroquial.

O Padre Sandro destaca-se pela sua fé profunda, pelo cultivo da Liturgia, o amor aos pobres, e o serviço à Igreja local.

O nosso obrigado e votos de muita saúde e paz.

Jubileu 1 Jubileu 3