Seminário Diocesano de Tete Conclui Ano Formativo

Hoje, dia 1 de Dezembro, os seminaristas do Seminário Propedêutico São João Maria Vianney de Tete regressaram às suas casas para as merecidas férias.

Concluiu-se assim o ano formativo com a celebração da missa de encerramento, na capela do seminário, presidida pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes e concelebrada pela equipa formadora, Padres Agnano e Ananias e os Padres Sandro e Tiago, representando os professores e directores espirituais do seminário.

Foi uma ocasião para dar graças a Deus pelo ano formativo e ao mesmo tempo oportunidade para o bispo dar alguns conselhos aos jovens, para viverem como seminaristas as férias nas suas famílias e comunidades cristãs.

Terminaram o ano formativo 11 seminaristas de diferentes paróquias da Diocese (Inhangoma, Charre, Boroma, Songo, Tsangano, Vila Ulonguè e Domuè). Em Fevereiro a maior parte deles vai iniciar uma nova etapa formativa no Seminário Filosófico de Santo Agostinho, na Matola-Maputo.

Desejamos a todos umas boas férias e uma excelente caminhada formativa rumo ao sacerdócio.

Seminário 3   Seminário 2