Antigos Alunos da Escola de Professores Visita Santuário e Fazenda da Esperança

Um grupo de 30 antigos alunos e alunas da antiga Escola de Formação de Professores do Zobuè visitou no dia 19 de Setembro, os lugares da sua formação entre 1976 de 1987.

Vieram para matar saudades e ver com os seus olhos a reconstrução do edifício que entre 1949 e 1975 funcionou como Seminário para a formação de sacerdotes e depois da nacionalização, em 1975, acolheu jovens para a formação como professores até ao seu encerramento em 1987 por causa da guerra.

Estes homens e mulheres, que muito têm servido a educação a vários níveis, chegaram também como peregrinos para visitar o santuário diocesano. Participaram na Missa presidida pelo Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes.

Depois do almoço, realizaram uma visita pelas instalações da Fazenda da Esperança e tiveram um encontro muito interessante com os jovens em recuperação nesta comunidade terapêutica. Houve troca de experiências e em todos ficou a sensação positiva de que este lugar, ontem como hoje, continua a cumprir a sua missão de ser uma casa aberta ao serviço da juventude, respondendo aos seus anseios  e aspirações.

Visita Zobue 2    Visita Zobue 3


Imprimir   Email