Fundador da obra de Maria visita Tete

Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Missionária "Obra de Maria", visitou a Diocese de Tete. Acompanhado pelo bispo de tete, Dom Diamantino Antunes, no dia 30 de Setembro visitaram a Fazenda da Esperança de São João de Brito e a Paróquia de Zobuè onde se encontraram com os jovens do "Cenáculo". Este grupo de jovens, ligados à comunidade Obra de Maria, visitam as famílias com as quais rezam o terço e proclamam a Palavra de Deus. Depois do encontro com os jovens orientado por Gilberto Barbosa, Dom Diamantino presidiu à Missa na qual participaram os jovens membros do Cenáculo.

A comunidade  Obra de Maria” é uma associação Privada de fiéis, de Direito Diocesano fundada em 1985. A Comunidade é constituída de missionários padres e leigos (celibatários, solteiros, casados) chamados a “Evangelizar de todas as formas com alegria” à serviço da Igreja Católica. Estão presentes em diversos países do mundo e em Moçambique. No dia 1 de Outubro, sempre acompanhados pelo Bispo de Tete, visitaram a Paróquia de São Pedro de Tete e a Missão de São José de Boroma. A Diocese de Tete conta em 2022 receber Missionários da Obra de Maria em Tete.

Obra de maria 3  Obra de maria 2