No dia 7 de Setembro o Bispo de Tete, acompanhou até Inhamgoma os novos missionários da Comunidade dos Pobres de Jesus, Freis Doroteu e Rian e a Irmã Tarcilia, que se vêm instalar na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo de Inhangoma, no Distrito de Mutarara. Os missionários foram acolhidos em Traquino pelas autoridades, pela equipa missionária e de Charre e por uma representação dos católicos das comunidades cristãs e nstalaram-se na casa dos Padres, recentemente reabilitada.
No dia seguinte, o Bispo reuniu-se na manhã com a equipa missionária da Paróquia de Charre, Missionários Xaverianos e Irmãs Franciscanas da Sagrada Família, que até agora assistiam pastoralmente a paróquia de Inhangoma, e com a nova equipa missionária da Paróquia de Inhangoma. Foi uma ocasião para partilhar a situação pastoral da vigararia de Mutarara e estabelecer um plano de evangelização para o futuro para a renovação das comunidades cristãs, sobretudo no âmbito da formação dos catequistas e demais agentes de pastoral.
Na tarde de hoje, Dom Diamantino Antunes, presidiu ao Conselho Paroquial na qual apresentou os novos missionários. Durante a celebração da Santa Missa, o Bispo de Tete deu posse ao novo pároco de Inhangoma, o Padre Doroteu. Participaram na celebração todos os animadores de zona e de comunidade da paróquia.
Os católicos de Inhangoma, cuja paróquia vai a caminho dos 75 anos de existência, manifestaram grande alegria e esperança por terem missionários e missionárias residentes depois de anos de penosa ausência. A todos desejamos um fecundo apostolado.

