Vigararia de Mange: Bispo de Tete reúne com os Missionários

Dom Diamantino Antunes, esteve reunido com os missionários e missionárias da Vigararia de Manje, que congrega as paróquias de Manje, Mavudzi Ponte, Chiritse, Furancungo, Nkantha, Fingoè Uncanha e Miruro-Zumbo.

Das 5 vigararias em que está dividida a Diocese de Tete, esta é a que apresenta um maior aumento do número de novas comunidades católicas. Os missionários reúnem-se várias vezes ao longo do ano para programar e avaliar actividades comuns. Foi o que fizeram neste encontro com o Bispo da Diocese onde falaram de projectos futuros, nomeadamente a criação de novas paróquias em Luia e no Zumbo. Para isso é necessário mais missionários e missionárias pois a machamba é grande mas os trabalhadores são poucos. Rezemos para que o dono da messe mande mais operários.

Até há alguns anos esta vasta região não tinha pessoal missionário. Hoje existem 11 sacerdotes (Vicentinos, Diocesanos, Redentoristas, Consolata), 12 Irmãs (Vicentinas, Consolação, Franciscanas Hospitaleiras) e 1 leiga missionária. São necessários mais missionários para tão vasto território no qual existem 437 comunidades católicas e que corresponde a quase metade do território da diocese/província de Tete: 51.000 Km2.

Mange 2