Paróquia de Zobuè: Inauguração de Escola Primária e Benção da Primeira Pedra da Capela de S. Tiago

No dia 6 de Setembro, foram inauguradas as salas de aulas de uma escola primária completa na vila de Zobuè, no Bairro de Kanyokanyoka.

A escola foi benzida por, Dom Diamantino Antunes, Bispo de Tete e contou com a presença das autoridades locais, professores, alunos e encarregados de educação.

São 6 salas de aulas  estão construidas em 2 blocos que compreendem ainda uma sala de professores. Financiou a construção e orientou os trabalhos o leigo missionário Serafino Piras, que está ao serviço da Diocese de Tete.

Quando soube que os 1.200 alunos da escola tinham aulas ao relento, debaixo das árvores, Serafino Piras mobilizou os recursos para a construção da escola. Os pais dos alunos contribuíram com os tijolos. Da parte dos intervenientes foi unânime o agradecimento ao leigo Serafino e à Diocese de Tete por esta importante ajuda.

Zobue 5  Escola Zobue 6    Zobue 4

Depois da bênção e inauguração da escola, o Bispo de Tete, acompanhado pelo Padre Marcos, pároco da vila de Zonué, abençoou a primeira pedra da construção da capela de São Tiago que irá erguer-se no mesmo bairro periférico de Zobuè, próximo da escola primária inaugurada.

Zobue 2   Zobue 3