Inhangoma-Mutarara: Inauguração de Escolinha "Mamã Ângela"

Na sua visita à paróquia de Nossa Senhora do Carmo de Inhangoma, o Bispo de Tete benzeu a nova escolinha paroquial "Mamã Ângela".

Com a chegada dos missionários e missionárias da Fraternidade dos Pobres de Jesus a Inhangoma, o leigo Serafino Piras financiou a reconstrução de um edifício e a sua adaptação a escolinha para crianças dos 3 aos 6 anos. As Irmãs Hadassa e Amélia, com artistas locais, pintaram e decoraram de uma forma muito criativa e didáctica aquele espaço.

Um bom grupo de crianças já está inscrita, mas a situação de pandemia levou à suspensão das actividades. Neste espaço, sob a orientação das Irmãs e das monitoras, as crianças vão aprender as primeiras letras e a socializar. A escolinha será sem dúvida uma ajuda muito grande para a formação dos mais pequenos.

A Paróquia de Inhangoma, fundada em 1949, conta já com a seguintes obras sociais: Escola Secundária, Internato masculino e Internato Feminino e um Centro de Saúde com Maternidade.  A Escolinha que  é dedicada à memória de Ângela Piras,mulher do leigo missionário Serafino, falecida em 2004,  foi por ele financiada e vem complementar esta aposta na educação que ainda não existia neste local.

angela 1   angela 2   angela 3

Depois de ficar viúvo o senhor Serafino decidiu dedicar a sua vida às missões, ajudando na construção de escolas e capelas na diocese de Tete. Trabalhou na missão de Inhangoma de 2009 até 2014 onde fez um notável trabalho de evangelização e desenvolvimento.