Moatize: Inauguração da Escola das Irmãs Salesianas e celebração dos 70 Anos de Presença em Moçambique

Hoje, 24 de Setembro, foi inaugurado um bloco de novas salas e bloco administrativo da Escola Completa "Irmã Vera Occhiena de Moatize" pertencente às Irmãs Salesianas.

Na presença das autoridades da educação e da dos professores e alunos da Escola, Dom Diamantino Antunes, Bispo de Tete, presidiu à oração e benzeu o novo edifício.

A Escola Vera Occchiena, fundada em 2008, conta com 820 alunos da 1ª à 7ª classe. É uma escola comunitária de com qualidade educativa comprovada.

O evento serviu também para assinalar a abertura dos 70 anos da chegada das Irmãs Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas) em Moçambique.

A Missa, presidida pelo Bispo de Tete, foi uma ocasião para a comunidade educativa agradecer a Deus pela generosa e dedicada contribuição das Irmãs Salesianas à educação da juventude Moçambicana, nomeadamente na Diocese de Tete, onde trabalham desde 1964, primeiro na cidade de Tete (Lar da Criança), depois no Matundo (Aldeia SOS), na Paróquia e de Changara e desde 2002 em Moatize.   Gratidão por tudo: pela perseverança, pela vida doada e pela educação transmitida a gerações de moçambicanos.

Foi também uma ocasião para recordar e agradecer pelos 50 anos de vida religiosa da Irmã Lucília Teixeira, uma incansável e generosa missionária, sempre ao serviço de todos, sobretudo dos mais pobres.

Salesianas2