Ordenação de dois Diáconos Vicentinos na Paróquia de Mavudzi Ponte

No dia 26 de Setembro. , na Paróquia de Mavudzi Pont, o bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, ordenou dois diáconos Vicentinos:  Serafim Tambuale, natural de Milange, e  Minês Taruma, natural de Nacala. Ambos pertencentes à Congregação da Missão (Vicentinos) responsáveis da Paróquia de Mavudzi Ponte. A Paróquia de São Pedro Julião Eymard , fundada em 2007, situa-se na margem direita do rio Mavudzi, no distrito de Chiuta.

Foi um evento de grande relevo para a paróquia: as primeiras ordenações, que ocorreu no Domingo da retoma das celebração da Missa depois de semanas de suspensão. A comunidade local manifestou a sua alegria através do canto litúrgico. Concelebraram alguns sacerdotes Vicentinos, incluindo o superior em Moçambique, Padre Artivo Cossa, e dois sacerdotes diocesanos.

Na homilia, D Diamantino convidou os diáconos a serem homens de palavra e homens da Palavra de Deus, amigo dos pobres e servidores de todos.  O diácono Serafim Tambuale vai continuar a trabalhar na Paróquia de Mavudzi Ponte, enquanto o diácono Minês Taruma vai trabalhar na Missão de Magude, na arquidiocese de Maputo. Para ambos votos de um fecundo diaconado.

 

Ordenação 3Ordenação 1


Imprimir   Email