Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima na Cidade de Tete

No passado Domingo, 22 de Maio, em pleno do mês mariano, a imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas da cidade de Tete aquém e além  Zambeze. Este ano a peregrinação iniciou na Unidade Chimadzi, no local onde vai ser construída a igreja paróquialde Nossa Senhora de Fátima. No passado dia 13 de Maio, o Bispo de Tete, Dom Diamantino Antunes, criou por provisão a nova Paróquia de Chimadzi-Tete com território desmembrado da Paróquia de São Pedro de Tete (Bairro Sansão Muthemba). Esta é assim a nona paróquia católica na cidade de Tete.

No início da peregrinação, Dom Diamantino Antunes, benzeu e colocou a primeira pedra da futura igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima.  Durante o percurso, houve paragens nas restantes paróquias da cidade de Tete: São Pedro, São José, Canongola, São Paulo, Matundo, Matema, Chingodzi e por fim Catedral. Durante o o percurso os católicos de cada paróquia visitada rezaram um mistério do Rosário e cantaram cânticos de louvor a Nossa Senhora.  Houve uma boa aderência e uma boa organização.

N. Sra Fátima 2