Tomada de Posse dos Párocos de Matundo e Matema

No domingo, 22 de Maio o Bispo de Tete, deu posse aos párocos de Matundo e Matema, duas paróquias que se situam na margem esquerda do rio Zambezi na cidade de Tete.

Logo de manhã, às 7.00. D. Diamantino presidiu a Missa na Paróquia de Matundo. Perante a comunidade cristã deu posse ao padre Guilherme Rodriguez, missionário Comboniano, como pároco em substituição do padre Tiago Palagi.

A metade da manhã, pelas 10.00, o Bispo deslocou-se à vizinha paróquia da Matema para dar posse ao padre Frederic Adzeu, Missionário de África, em substituição do Padre Hervé Tougma.

Na homilia, o bispo de Tete desejou aos novos párocos um fecundo apostolado. Pediu-lhes que sejam pastores zelosos, atentos às necessidades dos fiéis. Dispostos a dialogar com todos e ser exemplares na sua acção pastoral.

Matundo e matema3   Matundo e matema