Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora pela Cidade de Tete

Numa organização da vigararia da cidade de Tete, no domingo, 10 de Outubro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as ruas da cidade de Tete aquém e além Zambeze numa procissão para agradecer à Virgem Santa Maria a protecção dada neste tempo de pandemia.

Durante o percurso, houve paragens nas oito paróquias da cidade de Tete e também no território da Paróquia de São João Bosco em Moatize. Cada pároco, acompanhado por um grupo de fiéis, estava à espera da imagem de Nossa Senhora e foi recitado um mistério do Terço. A oração e peregrinação teve início na Catedral de Tete às 13.30 e terminou às 17.30. O veículo com a imagem da Senhora de Fátima, percorreu um longo percurso tendo atravessado o bairro Sansão Muthemba (Paróquia de São Pedro), bairro Francisco Manyanga (Paróquia de São José), bairro Samora Machel (Paróquia de Canongola), Mpadue, atravessou a ponte nova para a outra margem do rio Zambeze, continuou ladeando o rio Revubwe até à ponte, atravessada essa, entrou na paróquia de Matema, percorrida a qual se entrou na recém-inaugurada paróquia de São Daniel Comboni de Chingodzi Norte, e por fim a paróquia de Matundo. Atravessou-se novamente o Zambeze pela ponte Samora Machel e a procissão dirigiu-se à paróquia de São Paulo, ultima etapa da peregrinação. Atravessando o centro da cidade a imagem de Nossa Senhora de Fátima regressou à Catedral de Tete. Nesta última paragem, decorreu um momento da oração pelos doentes e profissionais de saúde.

Houve por parte dos católicos de Tete uma boa adesão e uma boa organização nesta verdadeira manifestação de devoção à Virgem Santa Maria.

Procissão nossa Senhora 3 Procissão nossa Senhora 1  Procissão nossa Senhora 3