Vila Ulongué- Angónia - Imagem de Nossa Senhora Peregrina

A Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Vila Ulonguè associou-se neste Domingo, 3 de Outubro, a uma iniciativa que uniu todas as paróquias da Diocese de Tete: a peregrinação da imagem de Nossa Senhora no início do mês de Outubro, mês de Maria, pleas ruas das nossas vilas e cidades. Na paróquia de Vila Ulonguè foi celebrada a Missa animada pelos legionários com início às 07h00 e presidida pelo pároco, Padre José Alone. Em simultâneo, decorria a  elebração da palavra nas 5 novas zonas pastorais existentes no Município de Vila Úlongue. Finda missa, iniciou-se a procissão com a imagem de Nossa Senhora das Graças em caravana escoltados pela polícia municipal para a primeira zona com sede em frente da fábrica de farinha, onde os fiéis aguardavam. Chegados no local rezou-se o primeiro Mistério, em seguida o ofertório, comunhão, acção de graças e oficialização da nova zona. Seguindo a caravana para outra zona e o última zona pastoral viistada foi a zona de Matewere seguindo a estrada nacional em direcção à Lififdzi, no cruzamento para Mpenha. Depois da visita a esta zona rumou-se em direcção à Paróquia. A peregrinação terminou depois das duas da tarde.
Foi um momento ímpar na história da Paróquia. Em cada canto que passava a caravana, muita gente entre curiosos e admiradores que contemplava a  Nossa Mãe Maria com o Menino Jesus, deixando muitas graças nas artérias que pisava. Assim foi a procissão com a Mãe Maria em Vila Ulonguè.