Missionários de Inhamgoma e Charre Apoiam Deslocados da Tempestade Tropical "Freddy"

A tempestade tropical "Freddy" também causou danos materiais e sofrimento na Província/Diocese de Tete, nomeadamente no Distrito de Mutarara. O ciclone passou como depressão tropical tendo chovido ininterruptamente entre 11 e 14 de Março.

Os missionários e as missionárias das Paróquias de Charre e Inhangoma viveram de perto o drama das inundações e mantiveram informada a Diocese de Tete. Graças a Deus as vítimas humanas são poucas. Os prejuízos matérias foram grandes. Campos agrícolas alagados, casas desmoronadas, queda de pontes e corte de estradas. A circulação entre Mutarara e Tete ainda está interrompida devido ao corte da estrada e da linha férrea na zona de Doa. Também a circulação entre Mutarara e Vila Nova Fronteira, na fronteira com o Malawi está ainda interrompida.

A situação mais dramática viveu-se na Paróquia de Inhangoma. As águas do rio Shire invadiram terrenos e casas na zona de Kanyungwe, Nyaeka, Goba, Minhemba e Jardim. O povo diz que é pior da cheia desde o ano 2000. Os/as missionários/as de Charre e Inhangoma estão acompanhando e ajudando as vítimas, sobretudo os deslocados que ficaram sem casa, com a destribuição de sementes para a segunda época e com o apoio em alimentos, sobretudo o apoio às crianças desnutridas. Vamos acompanhando com a nossa oração e solidariedade estes nossos irmãos que sofrem as consequências desta tempestade tropical.

freddy 4 freddy 1  freddy 5